Foto: Jonathas Costa / Arquivo / OA

Falhas em pelo menos cinco semáforos têm prejudicado o trânsito e causado transtornos aos motoristas em cruzamentos movimentados de Alvorada. Em alguns pontos, os problemas já duram mais de uma semana.

É o caso da esquina das avenidas Tiradentes e Castelo Branco, no bairro Jardim Aparecida. O local é um dos principais acessos de bairros da zona Sul de Alvorada à zona Norte de Porto Alegre.

O movimento no local, já bastante acentuado normalmente, se intensificou nos últimos dias e os congestionamentos se agravaram. A falha já dura mais de uma semana e pelo menos quatro colisões foram registradas, segundo os moradores.

Em outros quatro pontos da cidade, o problema é justamente a luz vermelha dos semáforos, que estão queimadas. É o caso da esquina da rua São Borja com a avenida Presidente Getúlio Vargas, no bairro Sumaré, assim como na esquina com a avenida Piratini.

Nos bairros Jardim Algarve e Santa Bárbara as falhas ocorrem nos cruzamentos das avenidas Zero Hora com a Hermínio Machado e Santa Bárbara com Frederico Dihl.

Segundo informou a prefeitura na manhã desta quarta-feira (8), o veículo que realiza a manutenção dos semáforos está estragado, o que suspendeu os reparos nas sinaleiras.

Confira a nota na íntegra:

O caminhão que faz a manutenção dos semáforos está com um problema mecânico e a Prefeitura está tomando providências para o conserto do veículo. Até a tarde de hoje será possível estabelecer um prazo para a solução do problema.

Att,

Coordenadoria de Comunicação Social – CCS

Fonte: O Alvoradense