Homem foi preso na manhã desta quarta-feira e material foi apreendido em sua casa | Foto: Polícia Civil / Divulgação / OA

Um professor de tênis de 20 anos foi preso na manhã desta quarta-feira (8), no bairro Vila Jardim, em Porto Alegre, acusado de ter estuprado quatro adolescentes, com idades entre 11 e 16 anos.

O Ministério Público e a Polícia Civil cumpriram, além do mandado de prisão preventiva, um mandado de busca e apreensão na residência do professor.

Conforme apurou as investigações, ele criou um perfil falso no Facebook com a imagem de outro homem e ao entrar em contato com as vítimas, pedia por Whatsapp fotos nuas das adolescentes e as chantageava para que mantivessem relação sexual. Em um dos casos, uma das vítimas pagou quantia de R$ 140 para que Pires não publicasse as fotos na Internet.

Participaram da ação os Promotores da Infância e Juventude de Porto Alegre Denise Villela e Júlio Almeida e as Delegadas dos Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca) Adriana Costa e Andrea Magno.

Fonte: O Alvoradense