Tocha olímpica vai percorrer 15 km em Porto Alegre nesta quinta-feira | Foto: Ricardo Giusti / PMPA / OA

Duas professoras e uma aluna do Instituto de Educação Nossa Senhora do Carmo, localizado no bairro Formoza, participarão do revezamento da tocha olímpica em Porto Alegre na tarde desta quinta-feira (7).

As três foram escolhidas a partir de um concurso realizado pela Coca Cola, uma das patrocinadoras do evento, no ano passado. O instituto conquistou o primeiro lugar na competição e inicialmente teria escolhido pela empresa um aluno para participar do revezamento. No momento da premiação, contudo, outros alunos das demais escolas participantes não compareceram e por isso das escolas melhores classificadas foram eleitos professores para participar do evento.

O tocha deve percorrer 15 km pelas ruas de Porto Alegre nesta tarde, saindo do Parcão até o Largo Glênio Peres. Joyce Salib, professora de matemática e atualmente atuando no financeiro na escola, participa do revezamento logo no início, na rua 24 de Outubro. A aluna do 9º ano Nicole Junqueira receberá a tocha na rua Vasco da Gama. Já a professora de português Lizandra da Cunha percorrerá o entorno do Beira Rio com o símbolo olímpico.

Joyce é puro entusiamo. “Fui atleta quando jovem e por isso hoje dou muito valor ao esporte e ao espírito olímpico”, revela. As três vão receber de presente a tocha ao final do trajeto. Elas, acompanhadas de outros alunos da escola que participaram do concurso, também poderão acessar uma área reservada na festa que acontece após a chegada da chama no Largo Glênio Peres.

Fonte: O Alvoradense