Professores ocupam a avenida Padre Cacique em manifesto contra o Governo do Estado | Foto: Divulgação / Brigada Militar / OA
Professores ocupam a avenida Padre Cacique em manifesto contra o Governo do Estado | Foto: Divulgação / Brigada Militar/OA

A manifestação dos professores inicia no Rio Grande do Sul. Uma caminhada está rumando o Centro de Porto Alegre. Há transtornos no trânsito de carros nesta região. A avenida Padre Cacique está com interrupções nos dois sentidos.

O protesto é contra as medidas financeiras do Governo do Estado. Desde o anúncio do parcelamento do salário dos servidores, trabalhadores de diversas categorias estão se mobilizando. Eles alegam que o próprio governador José Ivo Sartori, seu vice, assim como uma série de secretários, ganharam aumento. Por outro lado, educação, saúde e segurança sofre cortes de orçamento.

• ASSINE: Receba a edição impressa do jornal O Alvoradense em casa

Outras categorias ainda se mobilizarão nesta terça-feira (18). Está acontecendo uma assembleia geral dos trabalhadores do Estado. Até o final do dia manifestantes de segurança, educação, saúde devem se encontrar.

Fonte: O Alvoradense