Professores recebem notebooks da Smed

Foram adquiridos mais de 1.700 equipamentos ao custo de cerca de R$ 7 milhões, que serão distribuídos nos próximos dias

287
Foto: Divulgação / OA

Professores da rede municipal de ensino passam a contar com notebooks para o planejamento e elaboração de aulas.

Foram comprados 1.735 computadores pela Secretaria Municipal da Educação (Smed), que serão distribuídos nas escolas nas próximas semanas.

A entrega simbólica, feita ao diretor Rinaldo Ribeiro, da Escola Municipal Dom Pedro II e à professora Rosaura Lima, aconteceu na segunda-feira (23) com a participação do prefeito Arno Appolo do Amaral e da secretária Neuza Machado Teixeira.

 “Trabalhamos sempre para dar condições melhores de trabalho para os professores e outros profissionais de educação das nossas escolas municipais. As comunidades escolares de Alvorada merecem uma educação de qualidade”, declarou Neuza.

Quem tem acompanhado de perto as ações de Educação do Governo Appolo é o vereador Cristiano Schumacher (PTB), presidente da Câmara Municipal. E é ele quem complementa que, além dos notebooks, a Administração Municipal investirá também em mais Monitores de Inclusão, ampliação das vagas na Educação infantil e creches conveniadas, lançamento do programa de ampliação e reforma nas escolas municipais para os próximos meses. “Tudo isso somado à valorização dos servidores, com mais diálogo e reposição das perdas inflacionárias no próximo mês de janeiro”, informa o vereador.