Objetivo do evento é conscientizar população sobre a importância da preservação da Lagoa do Cocão | Foto: Jonathas Costa / Arquivo OA

A Prefeitura de Alvorada deu início a XXII Semana do Meio Ambiente durante a manhã desta terça-feira (31). Entre as primeiras atividades, o 7º ano da escola municipal Elisardo Duarte realizou no Centro de Educação Ambiental Ligia Rockenbach um circuito de jogos “Ecovirtuais”.

Para hoje estão programadas uma aula especial do curso de formação de Cidadão Ambiental no Horto Municipal com o biólogo Augusto, pela manhã, além de uma oficina de artesanato com material reciclado ministrada por artesã convidada no Ginásio Municipal Tancredo Neves, a partir das 14h.

Ao longo da semana, devem ocorrer palestras, oficinas, blitz ambiental e uma ação de plantio e revitalização na rua Alexandre Gusmão, bairro Intersul.

A Lagoa do Cocão também deve receber atividades alusivas à Semana do Meio Ambiente na sexta-feira, a partir das 8h30min. A intenção é limpar e revitalizar o local.

Para conferir o cronograma completo de atividades, cliquei aqui.

Fonte: O Alvoradense