Alunos participam do projeto Educavideo | Foto: Arquivo Pessoal / OA
Alunos participam do projeto Educavideo | Foto: Arquivo Pessoal / OA

O trabalho dos estudantes alvoradenses que participam do Projeto de Produção Audiovisual Clube das 5 foi apresentado em Gramado, no Projeto Educavideo, durante a 43ª edição do Festival de Cinema que se encerrou no final de semana passado.

Foram 40 alunos, acompanhados dos professores André Bozzetti e Adailton Moreira e dos diretores de escolas, que apresentaram os curtas “Inspiração”, produzido pelos acadêmicos da Alice de Carvalho; “Quando 16”, dos alunos do Emília de Oliveira; e “R(E)SPOST(A) S”, representando a Escola Antônio de Godoy.

O Clube das 5 é um trabalho que surgiu da vontade do professor André em dividir sua paixão pelo cinema com seus alunos. Em 2013 se tornou projeto vinculado à Secretaria Municipal da Educação e chegou a outras escolas. Através de oficinas, o objetivo é popularizar a linguagem cinematográfica utilizando a produção digital em audiovisual como ferramenta para a ampliação do conhecimento e da cultura dos alunos.

Sobre a experiência em Gramado, o professor André se disse orgulhoso e surpreso ao ver seus alunos se divertindo, interagindo, debatendo sobre os filmes com jovens de outros municípios que possuem a mesma paixão por fazer cinema.

Fonte: O Alvoradense