No primeiro dia de curso, eram 22 os jovens inscritos / Foto: Divulgação / OA

O Projeto Nação Periférica, cumprindo seu papel social que vai além da percussão nas oficinas de música – iniciadas há cerca de 10 anos -, abriu nesta quarta-feira (13) vagas em cursos profissionalizantes oferecidos pelo projeto.

As aulas acontecem sempre nas tardes de quarta-feira na Escola Estadual Brigadeiro Antônio Sampaio, bairro Maria Regina, e são ministradas por profissionais do salão Top Hair de Porto Alegre e Estética Imagem de Alvorada. Os cursos de manicure, pedicure, depilação e corte de cabelo são gratuitos e destinados para jovens dos 14 aos 19 anos.

A coordenadora Mari Castagna se satisfeita com a conquista para o grupo ao qual também definiu como uma “vitória da comunidade alvoradense”. Mari projeta a formatura, com entrega de certificados, para junho. Para mais informações, o telefone é o (51) 3447-4475.

O Nação Periférica tem como missão trabalhar na inclusão social de jovens por meio da música. Atualmente, oferece oficinas de percussão para 43 alunos em encontros que ocorrem aos sábados na escola Brigadeiro.

Fonte: O Alvoradense