A partir da próxima segunda-feira (09), iniciam as inscrições para uma nova turma do Projeto Pescar da Associação Comercial de Alvorada (Acial), para o curso Iniciação Profissioal em Vendas e Atendimento do Cliente. O projeto é voltado para jovens em situação de vulnerabilidade social.

Os interessados em participar devem residir em Alvorada, ter entre 16 e 19 anos, estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio, não ter participado de cursos profissionalizantes e ainda não ter tido a carteira de trabalho assinada.

As inscrições podem ser feitas até o dia 13 de dezembro, exclusivamente, presenciais na sede da Acial (Av. Presidente Getúlio Vargas, 1937/sala 310) das 13h às 16h, com a orientadora do curso, Marcelina Gonçalves.

Para efetuar a inscrição o jovem deve ter em mãos: a carteira de identidade (a original e uma cópia), atestado de matricula escolar, comprovante de residência e duas fotos 3×4.

O curso terá duração de, aproximadamente, dez meses. As aulas serão de segunda a sexta-feira (entre 7h30 e 12h), têm inicio no dia 26 de fevereiro e seguem até dezembro do ano que vem.

De acordo com a coordenadora do Projeto Pescar na Acial, Marcelina Gonçalves, os alunos terão oportunidade de realizar vivências nas empresas parceiras da Acial, inclusive, com possibilidades de estágio e futuras contratações.

Todos os estudantes recebem vale transporte, café da manhã, uniforme e material didático.

Fonte: O Alvoradense