O projeto Pescar está com inscrições abertas para 2016. O curso gratuito é destinado a jovens de 16 a 19 anos, que estejam cursando a partir do 7° ano do Ensino Fundamental e possuam renda familiar de até meio salário mínimo por pessoa.

O curso é de Iniciação Profissional em Operações para a Indústria. As atividades acontecem na empresa Plásticos Herc, no turno da manhã. São cinco horas diárias, com duração de nove meses – de fevereiro a dezembro.

Os jovens que entrarem no projeto recebem material didático, transporte, alimentação, uniforme e seguro de vida. As inscrições iniciam nesta segunda-feira (5) e se encerram no dia 23 de outubro.

Para se inscrever é necessário apresentar RG, comprovante escolar atualizado e comprovante de residência. O interessado deve ir pessoalmente até a avenida Severo Dullius, 240, bairro São João – próximo ao aeroporto, em Porto Alegre. De segunda à sexta-feira, das 7h30min às 11h30min e das 13h30min às 16h30min. Mais informações pelo telefone (51) 3021-4924.

Fonte: O Alvoradense