Brasileiros deverão participar de votação em breve | Foto: Antônio Cruz/ABr/OA

O Cartório Eleitoral de Alvorada estará de plantão neste final de semana, dias 3 e 4 de outubro, para agilizar o processo de recadastramento dos eleitores alvoradenses. O município de 141.429 eleitores está entre os quatro do Estado que passa a utilizar o reconhecimento biométrico já na próxima eleição, em 2016. Até o momento foram poucos os eleitores que compareceram.

Hoje o Cartório conta com uma equipe de 25 atendentes de segunda a sexta. Até o final do ano serão 34 guichês para confeccionar o novo título, que é entregue no momento do recadastramento.

O juiz Eleitoral Dr. Roberto Coutinho Borba, ressalta que o processo é obrigatório, sendo que os títulos antigos serão invalidados a partir de 16 de março de 2016. O cancelamento do título implica em restrição do CPF e consequente impedimento de realizar empréstimos ou emitir passaporte.

Este ano ainda acontecem plantões nos finais de semana de 7 e 8 de novembro e 6 e 7 de dezembro. O Cartório Eleitoral de Alvorada fica na rua Viamão, 49, e o atendimento é das 12 às 19 horas. Os documento necessários para a biometria são Carteira de Identidade e comprovante de residência com data máxima de três meses em nome do eleitor.

Fonte: O Alvoradense