Interessados devem se inscrever na agência do FGTAS/Sine de Alvorada, na rua Senador Salgado Filho | Foto: Jonathas Costa/OA
Interessados devem se inscrever na agência do FGTAS/Sine de Alvorada, na rua Senador Salgado Filho | Foto: Jonathas Costa/OA

Alvoradenses que tenham idade entre 18 e 29 anos e estejam em condições de vulnerabilidade social poderão se inscrever no cursos oferecidos pelo ProJovem, do Governo Federal.

As vagas são direcionadas aos cursos de Administração, Alimentação, Construção e Reparos I (revestimentos e instalações), Gráfica, Madeira e Móveis, Metalmecânica, serviços pessoais (beleza e estética), telemática, turismo e hospitalidade e vestuário. Cada turma possui 20 vagas.

Para participar do programa é preciso ter idade de 18 a 29 anos, estar desempregado, ser membro de família com renda per capita de até um salário mínimo e não estar cursando ou ter concluído ensino Superior. Os jovens ainda recebem bolsa-auxílio de até R$ 600, em seis parcelas de R$ 100, desde que comprovada a frequência mínima de 75% nas aulas.

A documentação obrigatória para inscrição consiste em: PIS/NIS, CPF, RG, comprovante de residência, título de eleitor e, no caso de homens, comprovante de quitação das obrigações militares.

As inscrições devem ser feitas na Agência FGTAS/SINE que fica na Rua Senador Salgado Filho, 69, no Centro. O telefone para informações é o 3483-1414. Outras informações podem ser obtidas através do telefone da Adesc 3032-1505.

Fonte: O Alvoradense