Prefeito e representantes das instituições parceiras firmaram a oferta de novos cursos na cidade | Foto: CCS / Divulgação / OA

Uma parceria entre prefeitura, Campus Alvorada do Instituto Federal, Senai, Senac e Senat firmada ontem (18) vai oferecer aos alvoradenses 2.235 vagas em cursos profissionalizantes. O documento assinado ontem pelo prefeito e representantes das entidades parceiras prevê a oferta de cursos em diversas áreas de conhecimento.

Só com o Senac serão 1.585 vagas divididas em 21 cursos que incluem linha estrangeira (inglês e espanhol), Libras básico (linguagem brasileira de sinais), e cursos das áreas de beleza (manicure, pedicure e cabeleireiro), eventos (organizador e recepcionista), vendas (promotor de vendas, auxiliar de crédito e cobranças) entre outros como cursos de padaria e manutenção de computadores.

A parceria com o Senai vai gerar 200 vagas de cursos voltados para a construção civil.

As 270 vagas restantes serão oferecidas pelo Senat com os cursos de motoristas e cobradores de coletivos, motoristas de cargas perigosas, operador de retro escavadeira, de empilhadeira e de pá carregadeira.

Mais informações sobre o Pronatec e os cursos na cidade podem ser adquiridas no site do programa do Governo Federal na internet.

Fonte: O Alvoradense