Próximos dias serão de aplicação da 2ª dose contra a Covid-19

Sexta e sábado o Centro de Vacinação aguarda a população para a conclusão da imunização

150
Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini / Arquivo / OA

Os nascidos em 1986 tem até as 17h desta quinta-feira (08) para receber a 1ª dose de imunizante contra a Covid-19. Conforme avaliação da secretária Neusa Abruzzi, da Saúde, as doses recebidas do Estado podem acabar até antes do final do turno. Somente quando o Ministério da Saúde encaminhar novos lotes ao RS, Alvorada poderá avançar com a idade de vacinação. Até o momento, não há previsão de chegada de nova remessa de vacina no Estado.

Contudo, seguem as aplicações de 2ª dose da Coronavac, Oxford e Pfizer na sexta-feira (09), das 8h às 21h e no sábado (10) das 8h às 12h. A vacina deve ser ministrada conforme a data indicada na Carteira de Vacinação e, quem perdeu a data, deve procurar o Centro de Vacinação o quanto antes.

Já gestantes e mulheres que deram a luz recentemente (até 45 dias) devem se encaminhar ao Ginásio Municipal Tancredo Neves, avenida Presidente Getúlio Vargas, 3290. Para as puérperas basta apresentar a certidão de nascimento do bebê e as gestantes devem levar, além dos documentos solicitados, teste de gravidez positivo, laudo de ecografia ou carteira de pré-natal.

Para a 1ª dose é necessário a todos apresentar Cartão SUS atualizado, CPF, documento com foto e comprovante de residência. Na 2ª dose é importante levar também a Carteira de Vacinação.