Foto: Divulgação / OA

Está confirmada a coligação PT/PDT com a pré candidatura da ex-prefeita Stela Farias, tendo como vice Tiano Caduri,  ex-presidente municipal do PDT, à Prefeitura de Alvorada. O PCdoB, já nos próximos dias, deve se unir à candidatura.

Em nota, as lideranças de PT e PDT acreditam que a unidade expressa na chapa Stela e Tiano, demonstra a “compreensão da necessidade de construção de um projeto de desenvolvimento para a cidade, permitindo a garantia de políticas públicas que atendam as necessidades dos alvoradenses”. O texto ressalta, ainda, o cenário de extrema dificuldade financeira do municipio, agravado pelos efeitos da pandemia do novo coronavírus.

“Estamos muito felizes em anunciar a definição da aliança com o PDT. Acreditamos que tanto Stela quanto Tiano estão preparados para liderar um processo de reconstrução que a cidade necessita, com participação popular e muito trabalho”, declarou o presidente do PT municipal, Cláudio Leandro.

Com a saída de Tiano, assume a presidência do PDT de Alvorada, Giselda Azambuja. “Esse é um momento de reconstrução, de formulação de novas políticas públicas. Confiamos muito na experiência e na capacidade de gestão da Stela, e na energia e arrojo do Tiano para enfrentar os grandes desafios que a atual conjuntura irá exigir”, acredita Giselda.

Em tempos de pandemia, a elaboração do programa de governo da pré-candidatura está sendo realizado de forma virtual, como também o lançamento da coligação. Nos próximos dias, acontece um ato virtual de lançamento oficial da aliança, com a participação de lideranças políticas dos partidos envolvidos.