Quando para de chover?

Começo do inverno gaúcho tem uma sequência de dias de tempo instável

103
Foto: Jonathas Costa / Arquivo / OA

A Região Metropolitana de Porto Alegre enfrenta, nesta sexta-feira (24), o quarto dia consecutivo com tempo fechado e chuva. A umidade relativa do ar chegou a 98% com nevoeiro de manhã que reduziu a visibilidade a 500 metros em Alvorada.

Portanto, são quatro dias de inverno, todos com tempo cinzento, céu encoberto, alta umidade, nevoeiro e neblina, chuva ou garoa e temporais no Estado.

Contudo, no fim de semana o ar mais seco e frio deve avançar e podem acontecer algumas aberturas de sol. Embora o sábado comece com chuva e garoa em algumas áreas, deve deixar de chover na maior parte do Estado. Mas, mesmo com ar frio ingressando, muitas nuvens vão permanecer no território gaúcho no fim de semana com grande quantidade de nuvens altas no domingo.

Assim, os gaúchos não terão tão cedo uma sequência de dias de céu azul, sol forte e tempo seco. Até porque no começo da semana que vem, mesmo com o sol aparecendo em diferentes locais, ainda haverá nuvens no Estado.

O tempo mais firme em parte do sábado e o início da semana, será apenas uma trégua curta, uma vez que na terça deve voltar a chover. Os dados ainda indicam muita chuva no começo de julho.

Fonte: MetSul