Aluno alvoradense é destaque no concurso “Farmácia vai à Escola”

Cleiton Rodrigo conquistou o 1º lugar da 28ª Coordenadoria Regional de Educação

95
Foto: Divulgação / OA

O aluno da Escola Municipal Padre Léo Seidel, Cleiton Rodrigo Oliveira de Bairros, acompanhado da professora Cláudia Regina Pacheco Carvalho e do farmacêutico Giovani Cardoso Mesko, recebeu na quarta-feira (22) a premiação de 1º lugar da 28ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), na segunda edição do Concurso Artístico “Farmácia Vai à Escola” RS, promovido pela Secretaria Estadual da Saúde (SES).

O projeto visa desenvolver atividades educativas em ambientes escolares sobre o uso racional/apropriado de medicamentos e descarte correto de medicamentos, contribuindo para a conscientização sobre o tema e formando multiplicadores.

Em Alvorada, a campanha “Farmácia vai a Escola” é realizada pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), através da Farmácia Municipal, em parceria com as escolas públicas. Ao longo do ano, as atividades da campanha seguirão com atividades com os alunos e professores.

Premiação

A premiação foi entregue no Simpósio Regional de Assistência Farmacêutica, realizado em Porto Alegre, sendo que a iniciativa teve, neste ano, mais de 800 trabalhos inscritos. Também participaram da cerimônia a diretora da Farmácia Municipal, Carla Ferraz, e a diretora da Escola Padre Léo, Alessandra Mianes.