Quatro aplicativos para adicionar o 9º dígito sem estresse

Mudança acontece a partir deste domingo no RS, SC e PR. Ligações com apenas oito números serão completadas apenas até 15 de novembro

107

1. Vivo

A empresa desenvolveu o Vivo 9º Dígito. Disponível para Android e iOS, o aplicativo promete atualizar a agenda de contatos em cerca de 10 segundos, incorporar o código da operadora e redefinir o código de área dos números gravados sem DDD. Baixe aqui.

2. Tim

TIM Nono Dígito: Requer sistema Android 2.8 ou superior, ou iOS 6.1 ou posterior. O aplicativo se propõe a adequar os números celulares dos estados ao novo formato de numeração e gravar os números alterados na agenda do usuário. Também permite incluir o código da operadora aos contatos, para facilitar chamadas de longa distância.

3. Oi

Oi 9º Dígito:Disponível para Android e iOS. Todos os contatos da memória do aparelho são atualizados. Os contatos gravados no Sim Card, não. É recomendado o  backup da  agenda para efetuar alterações.Ainda é possívelpadronizar os números da agenda com o código de longa distância da Oi.

4. Claro e Embratel

Embratel 9º Dígito: O aplicativo funciona tanto para Android quanto iOs. Além de adicionar o 9º dígito, é possível padronizar o formato dos números de sua agenda com a operadora de longa distância 21 da Embratel. Quem quiser, tem como retornar aos seus contatos originais, antes da atualização feita com o aplicativo.