Rafael Borba embarca para Tailândia nesta segunda-feira (30). O jovem irá para a primeira etapa do tratamento da Distrofia Muscular de Duchenne, uma doença degenerativa que prejudica a locomoção ao longo dos anos. A campanha #tamojuntorafa arrecadou dinheiro para esta primeira viagem, entretanto, ainda não é o suficiente.
O tratamento será realizado na cidade de Bangkok, capital da Tailândia, durante um mês. Rafael irá acompanhado de um voluntário. Serão necessárias outras duas idas até o continente asiático para completar a recuperação. A campanha #tamojuntorafa segue em busca de doações para financiá-las.
As doações podem ser feitas através do site oficial (www.tamojuntorafa.com). Nele, se encontra a venda das camisetas da campanha, no valor de R$ 20,00. No portal, há também mais detalhes sobre Rafael e a Distrofia Muscular de Duchenne.
Homenagem
O Colégio Estadual Barbosa Rodrigues, onde Rafael estuda, preparou uma série de homenagens. Colegas demonstraram um carinho especial, desejando boa sorte na viagem. A comunidade escolar inteira preparou cartazes e palavras de apoio a Rafael. Todos usavam a camiseta oficial da campanha #tamojuntorafa.
Fonte: O Alvoradense