A jovem de Alvorada representou a Estado Maior da Restinga no concurso | Foto: Ivo Gonçalves / PMPA / Divulgação / OA
A jovem de Alvorada representou a Estado Maior da Restinga no concurso | Foto: Ivo Gonçalves / PMPA / Divulgação / OA

Uma dançarina alvoradense, de 20 anos, foi eleita a Rainha do Carnaval 2014 de Porto Alegre. Brennda Martins afirmou, em entrevista concedida na manhã desta sexta-feira (17) ao Alvoradense, que sempre sonhou com o título, mas até o momento não se sentia preparada o suficiente. 

Depois de algumas participações em programas de televisão e diversas apresentações em palcos pelo Brasil, ela afirma que se sentiu segura para aceitar o convite para ser rainha de sua escola de coração, o Estado Maior da Restinga.

“Depois de alguns eventos, programas e participações a acabei amadurecendo”, avaliou.

Junto com o aperfeiçoamento profissional – hoje ela dá aulas de dança – veio o amadurecimento do sonho de ser Rainha do Carnaval de Porto Alegre.

“Sempre tive esse sonho de ser rainha do carnaval e mesmo já tendo recebido convites não aceitava, pois não me achava pronta e preparada” afirmou.

Dançando profissionalmente desde os cinco anos, a jovem coleciona fotos e lembranças de apresentações em televisão. Mas, apesar da pouca idade, a experiência nos palcos e a confiança do trabalho, afirma, a auxiliaram no momento da decisão.

“Depois de estar entre as soberanas acreditei muito que eu iria para corte. Confio no meu trabalho”, completou.

Alana Garcia, da Império da Zona Norte, e Caroline Aires, da Imperatriz Dona Leopoldina, foram escolhidas primeira e segunda princesas, respectivamente, e completam a corte oficial da festa na cidade.

O concurso este ano teve uma novidade: as candidatas classificadas em quarto, quinto e sexto lugares foram eleitas embaixatrizes do carnaval na Copa do Mundo e acompanharão o Rei Momo, Fábio Verçoza, a rainha e as duas princesas em eventos referentes ao Mundial em Porto Alegre.

Os desfiles do Grupo Especial de Porto Alegre neste ano serão nos dias 28 de fevereiro e 1º de março, com a participação de 11 escolas: Acadêmicos de Gravataí, Academia de Samba Puro, Bambas da Orgia, Embaixadores do Ritmo, Estado Maior da Restinga, Imperadores do Samba, Imperatriz Dona Leopoldina, Imperatriz Leopoldense, Império da Zona Norte, União da Vila do IAPI e Unidos da Vila Isabel.

A imagem oficial da corte completa e das embaixatrizes do Carnaval de Porto Alegre | Foto: Ivo Gonçalves / PMPA / Divulgação / OA
A imagem oficial da corte completa e das embaixatrizes do Carnaval de Porto Alegre | Foto: Ivo Gonçalves / PMPA / Divulgação / OA

Fonte: Amanda Fernandes / OA