Formatura da primeira turna da oficina ministrada pela própria banca acontece nessa terça-feira | Foto: Divulgação / OA

Um recital com músicas de Marisa Monte, Elis Regina e outros consagrados nomes da Música Popular Brasileira (MPB)vai movimentar o Boteco do Neco (av. Maringá, 130) nessa terça-feira (10) a partir das 21h. O evento marcará a formatura da primeira turma de técnica vocal do curso oferecido pela Banda Blues & Poesia, um projeto que nasceu em novembro do ano passado e que deve ser ampliado a partir de março.

Há muito tempo a Blues & Poesia é presença garantida na noite alvoradense, o que motivou algumas pessoas a procurarem a vocalista Rossana da Silva. “Alguns amigos demonstraram interesse em aprender técnica vocal, como eu já tinha um projeto de oficina, resolvi tocar em frente”, conta ela. Como exerce outra atividade profissional, Rossana teve de dar um tempo até iniciar as aulas. Os encontros eram realizados de forma individual e em grupo. “Foram três meses de trabalho, duas vezes na semana, com técnica vocal e ensaio das músicas para o recital.”

Durante as oficinas eles puderam aprimorar ou até mesmo entrar no mundo da musicalidade. Feliz com o resultado alcançado, a artista tem planos para seguir com o projeto. “Já tenho interessados numa segunda oficina, que deverá ocorrer em março”, garante.

Como o trabalho na oficina foi baseado em Canto Popular, o repertório escolhidos pelos alunos e agora formandos também terá sucessos de grandes nomes da MPB, numa noite que promete muita diversidade, já que além da apresentação dos alunos contará com a própria banda Blues & Poesia. No repertório do grupo, rock, pop, anos 80 e 90 entre outros, com as parceiras do Quase Igual e o Confirmados.

Fonte: O Alvoradense