Foto: Divulgação / OA

Nesta segunda-feira (21), após análise de recursos, foi divulgado o mapa definitivo da 20ª rodada do mapa do Distanciamento Controlado no Rio Grande do Sul. A partir de amanhã, terça, o Estado contará com quatro regiões, que correspondem a 58 municípios, na bandeira vermelha com alto risco de contágio para Covid-19.

A região de Porto Alegre segue na bandeira vermelha junto com as regiões de Cruz Alta, Novo Hamburgo e Santo Ângelo, que tiveram seus recursos recusados pelo Gabinete de Crise; a região de Porto Alegre não enviou pedido. As 17 demais regiões seguem em bandeira laranja, incluindo Guaíba que inicialmente estava em bandeira vermelha e teve seu pedido aceito e voltou para a laranja.

Volta às aulas

De acordo com os protocolos estabelecidos pelo Governo do Estado, as regiões de Bagé, Cachoeira do Sul, Canoas, Capão da Canoa, Caxias do Sul, Guaíba, Ijuí, Lajeado, Pelotas, Santa Cruz do Sul, Santa Rosa, Taquara e Uruguaiana podem adotar o calendário de volta às aulas proposto pelo governador Eduardo Leite no inicio do mês, pois permaneceram por 14 dias consecutivos sem alto risco de contágio.