.
.

Muitas nuvens devem cobrir o Rio Grande do Sul nesta quarta-feira (21). O tempo se instabiliza com chuva na maioria das regiões no decorrer do dia. A instabilidade vai ter início pelo Oeste e alcança a maior parte do Estado. Há risco de chuva localmente forte e de granizo isolado.

Por conta da alta umidade, pouco deve variar a temperatura e o dia começa menos frio que o início da semana. É provável a presença de névoa úmida ou nevoeiro em diversos pontos do Estado, em alguns locais até durante o período da tarde.

Na Região Metropolitana a chuva deve chegar ao longo do dia. As temperaturas variam entre 13ºC e 20ºC na maioria das cidades. Em Alvorada a mínima deve ser de 15ºC.

Temporais e frio nos próximos dias
A MetSul emitiu um alerta na noite de ontem sobre os riscos de chuva intensa nesta quinta-feira. Temporais isolados podem causar alagamentos em diversas regiões do Estado. De acordo com previsões do Inmet, contudo, para Alvorada a previsão é que a chuva não ultrapasse os 30mm ao longo do dia.

Na sexta-feira uma massa de ar polar, considerada a mais fria do ano, deve chegar à região. Na cidade os termômetros despencam para 4°C e o sábado deve ter geada ao amanhecer.

Fonte: O Alvoradense / Com informações do Correio do Povo