Renato destacou a confiança do grupo após nova vitória | Foto: Grêmio/Divulgação/OA
Renato destacou a confiança do grupo após nova vitória | Foto: Grêmio/Divulgação/OA

Com Renato, o Grêmio voltou a sorrir. E para o técnico, a melhora no clima dentro do vestiário tem sido fundamental para o bom momento que a equipe vive – ao derrotar o Vasco por 3 a 2 neste sábado, o time alcançou a terceira vitória consecutiva no Brasileirão.

“Quando cheguei era um grupo fechado, hoje não. Eles brincam, trocam ideias”, contou Renato, após a partida.

O treinador comentou sobre o ambiente positivo do grupo – algo exaltado pelos próprios jogadores. Fruto, conforme Renato, do diálogo dele com seus comandados.

“Essa conversa que tenho com os jogadores é fundamental. Muitas vezes preciso saber dos jogadores qual o melhor esquema para eles. Escuto praticamente o grupo todo, mas claro que a palavra final é minha”, afirmou. “Não adianta chegar é isso e acabou. Procuro tirar deles o máximo.”

E as falas de Renato são compreendidas. “É a terceira vitória que a gente consegue, foram nove gols”, destacou. “Os jogadores assimilaram muito bem qualquer esquema que a gente coloca”, acrescentou. “Jogador do Grêmio tem que estar preparado. E quem entra está dando conta do recado.”

O técnico refutou, porém, que o grupo já tenha “a sua cara”. Mas isso, para ele, não é o principal. “O mais importante de tudo é que a equipe melhorou bastante, assimilou bem o nosso método de trabalho”, resumiu. As informações são do Correio do Povo.

Fonte: O Alvoradense