Foto: Divulgação / OA

Um alvoradense de 36 anos, que passou a usar as redes sociais para mostrar sua indignação e as da comunidade faz parte da renovação da Câmara de Vereadores de Alvorada a partir de 1º de janeiro de 2021. Daniel Bordim foi eleito pelo Democratas com 1.211 votos.

Ele conta que, nascido em Alvorada, estudou em escola pública e iniciou sua vida profissional aos 16 anos. Hoje é formado em Gestão Comercial.

Percebendo que a cidade não desenvolvia e com a sensação de que a situação piorava devido ao descaso, resolveu criar uma página nas redes sociais “Alvorada do Povo” para expressar sua indignação com os problemas da cidade, “muitas vezes não percebidos pelos políticos”, avalia.

 “Quando criei a página eu não era político, não era filiado a partido nenhum e nunca tive envolvimento com a política. Mas surgiu um elo forte com o povo que se identificou com o que era apresentado”. A partir daí as pessoas foram entrando em contato para fazer os vídeos e, pelo crescimento do trabalho, Daniel conta que alguns partidos entraram em contato o convidando a concorrer a uma cadeira no Legislativo.

“Depois de pensar bastante, acabei acatando os conselhos e resolvi concorrer a vereador pelo Democratas”. A escolha do partido se deu pela identidade com as ideias, lutas e posicionamento, principalmente do presidente Douglas Martello. “Na ocasião do nosso primeiro contato, representava também os mesmos ideais que eu, e isso foi crucial para tomar essa decisão, pois via nele um grande líder que Alvorada precisava e nossas ideias fecharam”, relembra o vereador eleito.

Os mais de 1.200 votos ele credita ao seu trabalho nas redes sociais, “onde fui reconhecido pelo povo como ‘Repórter do Povo’, que representa os ideais e princípios com os quais o povo se identificou ao longo de quase três anos de trabalho”. Neste ponto salienta, também, sua equipe de campanha “qualificada e que me deu um BAITA suporte”.

“Aproveito esta oportunidade para agradecer a todos os alvoradenses pelo voto de confiança entregue a mim. Tenho muito trabalho pela frente, mas com a ajuda do povo, é possível fazer um ótimo mandato. Muito obrigado”, agradece Daniel Bordim.

Projetos

São muitos os projetos que vereador eleito pretende realizar a partir de 1º de janeiro e ao longo dos próximos quatros anos, a maioria baseados na experiência de sua página “Alvorada do Povo”. Confira por tema:

Economia: defensor de baixar todo e qualquer imposto; pretende criar a Lei de Liberdade Econômica.

Segurança: ampliação das câmeras de monitoramento e instalação de software de reconhecimento facial.

Saúde: cobrar da Prefeitura o cumprimento da normativa do Ministério da Saúde (hoje faltam 18 equipes médicas e oito UBSs em Alvorada.

Transporte: cobrar do Executivo a abertura de licitação para o transporte público municipal; criar novas regras para a licitação, permitindo a inclusão de micro-ônibus e vans.

Meio Ambiente: lutar pela criação de Eco Pontos.

Infraestrutura: que a Prefeitura passe a ter prazos para resolver os problemas.

Saneamento: fiscalizar a Corsan e a Prefeitura, periodicamente, na resolução dos problemas de saneamento.