Foto: Leandro Osório / Especial Palácio Piratini / OA

Nesta sexta-feira (27), em uma transmissão nas redes sociais, o governador Eduardo Leite anunciou que os salários do funcionalismo público estadual serão pagos em dia, já na próxima segunda-feira (30). Os servidores estaduais sofriam com atrasos e parcelamentos de seus salários há 57 meses.

“Depois de 57 meses em que o Estado não conseguia pagar os salários dos servidores em dia, no próximo dia 30, segunda-feira, o salário de todos os servidores do Executivo serão quitados na data que legalmente está definida”, anunciou Leite logo na abertura da transmissão.

O secretário Estadual da Fazenda, Marco Aurélio Cardoso, que também estava presente na transmissão, destacou os avanços que vêm sendo feitos pelo Governo e também a forma como foi alcançado o pagamento em dia dos salários.

“Esse caminhar de maneira sustentável, sem que a gente esteja utilizando soluções precárias, que acabam se transformando em incontingências no futuro, são a melhor solução, são a solução que de fato respeita o servidor e o cidadão”, disse o secretário Marco Aurélio.

No final da transmissão, o governador concluiu destacando a importância da notícia, mas salientou que não é possível garantir que não possam ocorrer novos atrasos, devido à grave crise e o “quadro econômico incerto” que vive o Estado do Rio Grande do Sul.