Foto: Divulgação / OA

A alvoradense Manoela Cavalheiro, em dupla com o baiano Ítalo Brasileiro, está entre os vencedores da 2ª edição do projeto Escalando o Futuro, realizado pelo McDonald’s em parceria com a Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial).

O projeto tem quer encontrar e desenvolver jovens talentos em contar boas histórias, proporcionando oportunidades de crescimento pessoal e profissional. Os vencedores levam R$ 4 mil e, posteriormente, os projetos-pilotos também poderão ser produzidos e lançados pelo McDonald’s.

Manoela é funcionária do Restaurante do Méqui, no Shopping Iguatemi, desde 2018, e conheceu seu parceiro no projeto, Italo Brasileiro, durante o Escalando o Futuro. Aos 22 anos, a moradora de Alvorada, é formada em Tecnologia de Segurança Privada, pela Ulbra Canoas. , Italo cursa Ciências Biológicas na Universidade Federal da Bahia (UFBA)

Eles se uniram para pensar em uma websérie interativa que trata de escolhas, de como pequenos detalhes podem mudar a vida das pessoas. Com linguagem pensada para o Instagram, a história de um jovem que precisa tomar algumas decisões ao longo da vida será dividida em 13 pílulas de aproximadamente um minuto cada. A ideia é disponibilizá-la no Youtube, com links diferentes para que o final possa ser escolhido pelo público.

“É uma história de amor entre dois clientes do Méqui como muitas que acontecem nos restaurantes da companhia. E, claro, contou com a ajuda de um funcionário do McDonald´s”, conta Manoela. Amante de atividades ligadas à responsabilidade social, ela sonha em fazer carreira dentro da rede.

Para chegar à etapa final, os projetos preencheram quatro critérios estabelecidos para balizar a avaliação: criatividade em storytelling, adequação do projeto com a mídia escolhida, relação e envolvimento com a marca e razoabilidade de aplicação.

A primeira edição do Escalando o Futuro foi lançada em 2019, sendo um dos vencedores da edição foi o universitário Leonardo Marin, ex-funcionário da rede, que teve sua websérie “Meu Primeiro Emprego”, produzida pelo McDonald’s. Os vídeos estão disponíveis no site corporativo e no canal do Youtube da Arcos Dorados, empresa responsável por operar a marca McDonald’s na América Latina e Caribe.

Este ano, as etapas foram realizadas de forma 100% online, possibilitando a participação de jovens de todas as regiões do Brasil. Foram 60 inscritos, entre funcionários da rede de restaurantes e universitários. Destes, 38 escaladores foram selecionados para três dias de imersão, vindos de diferentes partes do país.

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