Quem não pode evitar o sol deve ter cuidado com o aumento da radiação UV que irá se acentuar nos próximos dias| Foto: Jonathas Costa/OA
Sol volta a brilhar forte em Alvorada e máxima fica em torno dos 30ºC| Foto: Jonathas Costa/OA

O ar mais seco ingressa no Rio Grande do Sul nesta quinta-feira e o sol predomina em todo o Estado, apesar da presença de nuvens em algumas regiões a possibilidade de chuva é quase nula.

previsaodotempo0603-01O dia começou com temperaturas amenas e, algumas regiões registraram um começo de manhã considerado frio para esta época do ano, mas ao longo do dia o aquecimento será considerável.

Alvorada, teve um começo do dia com temperaturas agradáveis. Os termômetros da cidade estavam na casa dos 20ºC no começo da manhã e devem se aproximar dos 30ºC à tarde.

A temperatura superou 35ºC em 10 dos primeiros 12 dias de fevereiro e chegou a bater em 40,6ºC em Porto Alegre, na estação do Jardim Botânico. O final de fevereiro e este começo de março, porém, são marcados por temperatura muito mais amena.

Foi em 24 de fevereiro que a máxima oficial da Capital superou pela última vez os 30ºC. Desde então, as marcas têm ficado abaixo do que é normal para esta época do ano. Engana-se quem pensa que o verão acabou, no entanto. Calor em níveis extremos como do início de fevereiro não se repetirá, mas este março ainda reserva dias de temperatura alta.

Os modelos por computador que geram tendências para semanas indicam que a segunda metade do mês será mais quente que esta primeira quinzena. Com isso, é natural que sejam esperados dias de calor ainda pela frente. Não será surpresa alguma, aliás, se o começo do outono for marcado por algumas jornadas com temperatura acima da média.

Fonte: O Alvoradense /  Com informações Correio do Povo