Reunião debate reorganizar Consepro

125
Foto: Divulgação / OA

Um grupo de policiais civis e autoridades alvoradenses esteve reunido com o diretor da Divisão de Homicídios da Região Metropolitana, delegado Cassiano Cabral e com o diretor da 1ª Delegacia Regional Metropolitana (DRM), delegado Juliano Ferreira, nesta sexta-feira (29).

O objetivo desta Comissão de Segurança, composta pelo vereador Cristiano Schumacher (PTB), presidente da Câmara e os delegados de Alvorada Edimar Machado de Souza, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa; Samieh Saleh, da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) e Luis Carlos Rollsing, da 2ª DP de Alvorada, foi discutirmos a reorganização do Conselho Comunitário Pró Segurança Pública (Consepro) no município.

O Consepro já foi um importante instrumento de captação de recursos para a manutenção de prédios, veículos e equipamentos de Segurança Pública. “Nosso objetivo é aproximar a sociedade civil dos órgãos de segurança, podendo tornar a polícia mais efetiva, humana e equipada”, declarou o vereador Schumacher.