Estradas gaúchas registraram o dobro de acidentes fatais neste feriado | JB Cardoso / Fato Novo / Especial / OA
Acidente em Montenegro foi um dos 24 nas estradas gaúchas neste feriado | JB Cardoso / Fato Novo / Especial / OA

O feriado de Páscoa foi mais uma vez marcado por tragédias no trânsito. Até a noite de domingo, já havia 24 mortos em decorrência dos 15 acidentes que aconteceram nas rodovias gaúchas. O número duplicou em comparação ao ano passado, quando 12 pessoas morreram.

As estradas com mais acidentes cruzavam as cidades de Triunfo e Marques de Souza, na BR-386, e Montenegro e Candelária, na RSC-287. Somente nessas duas rodovias aconteceram quatro acidentes com morte.

Já o prefeito de Santo Cristo decretou luto oficial de três dias na cidade. Quatro jovens da região colidiram com uma árvore na ERS-472, em Santa Rosa. O carro pegou fogo. Todos morreram.

Na capital gaúcha, houve dois acidentes com morte de motociclistas. Na sexta-feira, uma colisão entre uma moto e uma caminhonete S10 na avenida Farrapos acabou em morte. Um dia depois, no sábado, um motociclista chocou-se com uma árvore, e também faleceu na hora.

Também houve acidentes de trânsito com morte nas seguintes cidades gaúchas: Guaporé, Santa Maria, Taquara, Candelária, Pelotas e Caxias do Sul (em dois momentos). Todas as tragédias citadas ocorreram somente durante o feriado de Páscoa, entre a quinta-feira (2) até o último domingo (5).

Fonte: O Alvoradense