Há 35 anos, em 15 de fevereiro de 1987, pela primeira vez Alvorada ganhava destaque na mídia estadual por uma realização cultural. Organizado por um jovem alvoradense ligado à música, Ricardo Bolonha, o Rock no Parque foi o primeiro evento musical do município.
Inspirado pelo Rock in Rio, que aconteceu dois anos antes, Bolonha era officeboy na Prefeitura e conta que convenceu a secretária do Gabinete do Prefeito a deixá-lo realizar um evento com caixas de som que “sobraram” de uma atividade da Administração Municipal.
Assim, “A Prefeitura colocou o som e eu produzi”. As apresentações de 20 bandas, muitas delas de grande destaque na época, aconteceram em um palco montado na Praça Central, que contou com grande público.
Também pelo primeira vez a imprensa da Capital falou de Alvorada nas rádios, jornais e televisão ao comentar o evento.
Bandas Justa Causa, Sodoma, Atraque, Pupilas Dilatas, G. Anti-Nuclear, Júlio Reny e Jimi Joe, Wander Wildner… foram alguns dos nomes presentes há 35 anos.
Bolonha fala do evento com entusiasmo e destaca o apoio da Prefeitura e do Conselho Municipal de Cultura. “Na época não havia Secretaria de Cultura e o Conselho era com o que podíamos contar para desenvolver ações artísticas na cidade”, relembra.
Comemorando
Para comemorar, acontece na sexta-feira (18) no pub Garage80´s, avenida Maringá, 109, a apresentação do documentário Rock Alvoradense 80/90, produzido por Carlinhos Weiss. Encerrando a noite, show com Fábio Ly e Julio Reny, presente na primeira edição do evento. Ingressos a R$ 20,00.