Rodar de moto e fazer o bem: este é o objetivo do Insanos MC

Moto clube realiza ação mundial de doação de sangue neste sábado

1352
Foto: Reprodução / OA

Fundado em março de 2016 em Osasco / SP, o Insanos MC mostra que é um clube de motos diferente. O grupo está organizando para este sábado (19), uma Mega Ação Social Mundial, com a maior doação de sangue jamais vista.

Foco no social

No início eram 18 apaixonados por motos e pelo estilo “moto clube”, chegando hoje a mais de 3.500 associados, distribuídos por todo o Brasil e mais 15 países, em um total de 315 divisões. O maior moto clube de toda a América Latina!

Mas a grande diferença está no principal objetivo “fazer o bem sem olhar a quem”, além de acolher todos os modelos, estilos e cilindradas de motocicletas. Assim, todas as divisões do Insanos MC tem um forte trabalho solidário, com a obrigação de realizar ao menos uma ação social a cada mês. “Muitas divisões excedem, e muito, esta meta”, revela Rafael Pereira, diretor da divisão Alvorada do Insanos MC.

No município o grupo, ainda pequeno, está firmando parceria com a ONG Aurora da Vida, criada em 2015 com a finalidade de atender pessoas com deficiência e altas habilidades a partir dos quatro anos, oferecendo oficinas, grupos de convivência, atendimento psicológico e social.

Ainda em junho, acontece uma ação com entrega de agasalhos e alimentos e há a intenção de seguir auxiliando o grupo com trabalho voluntário.

Insanos gaúchos

No Estado há divisões também em Gravataí, Ijuí, litoral, Pelotas e Porto Alegre. Os grupos próximos sempre se apoiam nas ações sociais e se unem nos “bondes”, com formações de até 30 motos e carros de apoio.

“A meta é rodar de moto. Mas enquanto se faz isso, podemos fazer o bem para a sociedade e todo mundo sabe que, cada ajuda pensando no próximo, é bem vinda”, conclui Rafael.