Foto: Divulgação / OA

Cristiano Schumacher chega ao seu terceiro mandato de vereador como o mais votado de toda a história do município.

Pela terceira vez ele é recordista de votos, nas duas primeiras eleições concorrendo pelo Partido dos Trabalhadores e agora como candidato do PTB.

Em entrevista ao jornal O Alvoradense, o parlamentar falou da reeleição, mandatos anteriores e perspectiva para os próximos quatro anos.  Confira:

“Estou muito feliz e honrado de ser reeleito o vereador mais votado de Alvorada. O único pela terceira vez consecutiva. Mantendo o título de vereador mais votado da história. Política, pra mim, não é e nunca foi profissão! Faço política por vocação, que em latim quer dizer “chamado”. Um chamado interior de amor por um “fazer”. Por isso, faço o que me cabe com muito amor, humildade e dedicação”, declarou Schumacher.

Ele salientou que trabalhou muito, ao longo desses anos, tentando atender a todos, resolvendo problemas individuais e coletivos. “Ajudei na conquista de recursos para apartamentos, obras de pavimentação, quadras esportivas, construção, reformas e ampliações de unidades de saúde, escolas, e compra de novos equipamentos e veículos, como tratores e ambulâncias”, relembrou.

Salientou, ainda, que lutou “contra a ascensão do pensamento autoritarista no Brasil”, as reformas trabalhistas e previdenciárias, apoiando ainda os servidores municipais em suas lutas. “Defendi e seguirei defendendo aqueles que residem em bairros ocupados e sem infraestrutura”.

Mandatos

Perguntado das características que cada mandato possa ter, o vereador petebista afirmou que trata cada período como único, ainda que haja lutas que atravessaram mais de um e outras ainda em andamento desde o primeiro, como a regularização de áreas ocupadas há 20 anos e a luta por recursos para prevenção e combate às cheias. “Lutas históricas, que demandam anos de trabalho”, avalia.

Quanto ao mandato que se encerra este ano, salienta que houveram importantes conquistas para a cidade, entre elas estar à frente da CPI do Hospital, ouvindo denúncias da população e as encaminhando ao Ministério Público.

Outro importante ponto foram as conquistas de emendas parlamentares, destinando mais de R$ 1,8 milhões destinados à área da saúde.

Novo

Ao falar sobre o novo mandato que inicia, afirma que aprendeu muito durante essa campanha. “Ouvimos muitas críticas que nos motivam a melhorar ainda mais nosso mandato e ampliar nossa presença em cada canto da cidade”. Mas ele coloca como prioridade auxiliar o prefeito Appolo a consolidar os principais eixos do Governo Municipal.

“Minha vitória é uma vitória coletiva, forjada na luta de cada um e cada uma que acredita que é possível seguir mudando nossa cidade, com humildade e trabalho sério”, conclui Cristiano Schumacher.