Pré-candidata concedeu entrevista ao jornal O Alvoradense | Foto: Jonathas Costa / OA

A vereadora Professora Nadir, pré-candidata à Prefeitura de Alvorada pelo PTB, avaliou, em entrevista ao jornal O Alvoradense, que a sigla está preparada para as eleições de outubro. Segundo ela, o anúncio de coligações deve ser feito nos próximos dias.

A construção do nome de Nadir vem sendo alinhada desde o ano passado. Após a sigla fechar a questão em torno do nome da vereadora, houve a ruptura com a base do governo Serginho.

Ela conta com o apoio do comando nacional do partido, que até o início do ano era liderado por Cristiane Brasil, filha de Roberto Jefferson. Em abril, o delator do Mensalão reassumiu a presidência do partido e, segundo Nadir, reafirmou a garantia de apoio. “Eles buscam novas lideranças femininas e ao conhecerem minha trajetória identificaram em mim uma oportunidade para Alvorada”, revela.

• Pré-candidatura de Martello tem o apoio de três partidos
• PR confirma Meri Brum como pré-candidata à Prefeitura 
• Presidente do Sima confirma pré-candidatura pelo PSol

A costura, aliás, foi realizada após viagens à Brasília, da qual Nadir avaliou como essenciais para a viabilidade de seu nome no pleito. “Numa eleição como esta, menor e com dificuldades financeiras, o fundo partidário será essencial para bancar a campanha.”

Os candidatos à Câmara estão em fase de qualificação, processo que segundo Nadir se iniciou ainda no ano passado.

A quantidade de pré-candidatos à Prefeitura – pelo menos sete até o momento – não preocupa Nadir. “Tenho história dentro do município, são 36 anos de sala de aula”, defende, ao avaliar que é preciso ter estrutura partidária bem organizada para enfrentar uma disputa eleitoral em Alvorada.

Fonte: O Alvoradense