Foto: Itamar Aguiar / Palácio Piratini / OA

A Secretaria Estadual da Saúde (SES) distribuiu na manhã desta quinta-feira (25), mais 219,2 mil doses de vacinas contra a Covid-19 aos municípios gaúchos. O repasse compreende os dois lotes recebidos pelo Estado na quarta-feira: 135 mil doses da vacina Oxford/AstraZeneca e 84,2 mil da CoronaVac.

Conforme acordo feito com os municípios, além de permitir uma ampliação nos grupos de idosos, para quem será destinada a primeira dose com a vacina da AstraZeneca, estes lotes serão utilizados para a segunda dose da CoronaVac a trabalhadores da saúde, indígenas e residentes institucionalizados em lar de idosos, que já haviam recebido a primeira dose nos repasses de 1º e 8 de fevereiro.

Logística

A distribuição aos municípios do interior do Estado aconteceu com o apoio do Batalhão de Aviação da Brigada Militar e Polícia Civil e por via terrestre a partir de Porto Alegre.

Assim que chegarem nas regionais, as caixas serão fracionadas e encaminhadas aos municípios, trabalho que deve começar ainda nesta quinta.

Fonte: Governo do Estado RS

- PUBLICIDADE -