Secretaria da Saúde passa a vacinar nas escolas

Calendário diário será divulgado nas redes sociais da Prefeitura

302
Foto: Ministério da Saúde / Arquivo / OA

Devido à baixa procura pela vacina para crianças nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) a Secretaria Municipal da Saúde vai readequar o local de vacinação para alvoradenses de cinco a 11 anos, priorizando a imunização nas escolas.

Em live realizada no final da manhã desta quarta-feira (23) a secretária Neusa Abruzzi, da Saúde, salientou que segue a determinação de que as crianças estejam acompanhadas por um dos pais ou por um responsável.

A ação inicia na quinta-feira (24) pela manhã na Escola Municipal Normélio Pereira de Barcellos, no Residencial Umbu, e no turno da tarde na Escola Municipal Emilia de Oliveira, bairro Piratini.

Na sexta-feira (25) pela manhã, na Escola Estadual Stella Maris, no bairro Stella Maris e à tarde, na Escola Municipal Paulo Freire, no bairro Santa Bárbara.

Nas próximas semanas, o site e redes sociais da Prefeitura irão divulgar o nome das escolas onde acontecerá a vacinação.

Março

E a partir da próxima semana, apenas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Aparecida, Cedro e Porto Verde e o Centro de Vacinação atenderão a vacinação para crianças de cinco a 11 anos. E seguem as atividades de final de semana, que são previamente divulgadas.

A primeira delas no sábado, 05 de março, quando acontece novo Dia C, de vacinação contra Covid para crianças e adultos em local e horário ainda a ser divulgado.