Miguel Ângelo é secretário de Serviços Urbanos da prefeitura de Alvorada | Foto: Divulgação / OA

O Secretário de Serviços Urbanos da Prefeitura de Alvorada, Miguel Ângelo (PSB), foi preso em flagrante na tarde desta segunda-feira (22) dirigindo um carro clonado. O veículo, um Hyundai HB20 branco, tem placas idênticas ao de outro carro de mesmo modelo e cor da cidade de Novo Hamburgo.

A mulher de Ângelo também foi flagrada dirigindo outro veículo clonado. O Hyundai iX35 estava estacionado em frente ao comitê do PSB e continha material de campanha no porta malas.

O casal foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) onde prestaram depoimento. Segundo a Brigada Militar, Ângelo foi autuado em flagrante, já que o veículo estava com ocorrência de roubo.

A abordagem ao carro da mulher do secretário se deu a partir de uma denúncia anônima. O veículo que ela dirigia, contudo, vai precisar passar por perícia para comprovar a clonagem já que, segundo a Brigada Militar, a falsificação foi muito bem feita.

Jussara Mendes, advogada do secretário, acompanhou os depoimentos na delegacia. De acordo com ela, Miguel Ângelo afirmou que os veículos foram adquiridos pelo partido para a campanha e que desconhecia as irregularidades.

Fonte: O Alvoradense