Carro utilizado pelo secretário (à direita) era idêntico ao outro veículo de Novo Hamburgo | Foto: Jonathas Costa / OA

O carro clonado que era utilizado pelo secretário municipal de Serviços Urbanos, Miguel Ângelo, preso em flagrante na tarde desta segunda-feira (22), se envolveu em um acidente de trânsito em julho na avenida Baltazar de Oliveira Garcia, em Porto Alegre.

Segundo Leila Daniele Garcia, proprietária do veículo que foi clonado, ela recebeu uma ligação cobrando uma indenização de R$ 3 mil pelos danos causados em outro carro em decorrência de uma colisão. “Nem sabia onde ficava esse lugar e pensei que fosse um golpe”, explica Leila, que mora em Novo Hamburgo. Semanas depois a motorista recebeu uma intimação. O proprietário do outro veículo passou a cobrar a dívida judicialmente.

No dia 22 de agosto outra surpresa. Leila recebeu uma multa por excesso de velocidade também em Porto Alegre. “Foi neste momento que tive a certeza que o carro estava clonado”, conta. Ela registrou boletim de ocorrência e desde então aguardava pela audiência no Foro de Alvorada que trataria da indenização pelo acidente.

A prisão do secretário nesta segundo a bordo de um veículo idêntico ao de Leila ocorreu no mesmo dia em que aconteceria a audiência. “De todos os problemas que tive, essa coincidência foi a única coisa de boa em meio a tudo isso”, disse aliviada.

Acompanhada do marido e da advogada, Leila apresentou o carro original na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) antes de se dirigir ao Foro. O veículo utilizado por Miguel Ângelo estava com a lataria amassada. Segundo consta nos autos, o motorista que se envolveu no acidente na avenida Baltazar fugiu do local.

Proprietária do veículo original, Leila responde na justiça por colisão envolvendo veículo clonado | Foto: Jonathas Costa
Proprietária do veículo original, Leila responde na justiça por colisão envolvendo veículo clonado | Foto: Jonathas Costa

Fonte: O Alvoradense