Lara participou do evento Acial convida | Foto: Mário Gaist/STDS/OA
Lara participou do evento Acial convida | Foto: Mário Gaist/STDS/OA

Em palestra para empresários da Associação Comercial e Industrial de Alvorada (Acial), o secretário de Estado do Trabalho e do Desenvolvimento Social, Luís Augusto Lara, destacou as principais iniciativas da pasta para a região de Alvorada.

Entre os projetos citados, o Plano Estadual de Qualificação Profissional recebeu destaque. Neste ano a cidade receberá 976 vagas em cursos gratuitos. O contingente representa a maior oferta de qualificação profissional de Alvorada, conforme o secretário.

“Nosso desafio é unir esforços para que as pessoas da cidade possam aproveitar o momento da economia e possam ocupar as oportunidades de trabalho e de qualificação. Estamos à disposição da Acial para ouvir as reais demandas dos empresários e, a partir disso, ofertar cursos que atendam essas necessidades”, afirmou.

Na cidade, existem 7.722 famílias no Programa Bolsa Família, o que representa um repasse mensal de mais de R$ 1 milhão. De acordo com Lara, a estratégia do Governo está sendo promover a emancipação destas pessoas por meio da qualificação profissional.

“Somente promovendo a igualdade é que a gente faz a diferença. Com a qualificação, estamos trabalhando para promover a igualdade de oportunidades, pois este público do Bolsa Família não pode ficar cativo do Programa”, sustentou.

Participaram do evento o prefeito Professor Serginho, o presidente da Câmara de Vereadores, Cristiano Schumacher, o coordenador da Agência FGTAS/Sine de Alvorada, secretários municipais, vereadores, empresários, entre outros convidados.

Fonte: O Alvoradense