Segundo sindicato, 600 servidores cruzaram os braços nesta sexta-feira | Foto: Sima / Divulgação / OA

Para o secretário municipal de Administração Ramiro Passos, a afirmação de que houve rompimento na negociação entre a Prefeitura e o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Alvorada (Sima) não se sustenta.

Em entrevista a’O Alvoradense, Passos garantiu que nunca houve negativa por parte do governo em dialogar com a representação sindical. “Desde o início do ano recebemos o Sima quatro vezes, duas delas na presença do Prefeito”, numerou.

De acordo com ele, durante as mesas de negociações a Prefeitura apresentou ao sindicato a necessidade de aguardar o fim do primeiro quadrimestre para poder analisar se os pedidos referentes à folha salarial seriam atendidos.

“Recebemos o governo com um passivo significativo. Não sinalizamos que não seria possível avançar, apenas pedimos tempo para organizar a casa”, explica Passos.

Ainda de acordo com o secretário, a reunião marcada para esta sexta-feira foi cancelada devido a paralisação dos servidores. “Eles escolherem a manifestação e respeitamos, mas isso não quer dizer que não vamos mais atendê-los”, garante.

Fonte: O Alvoradense