Foto: Especial / OA

No dia seguinte à Secretaria Municipal de Obras e Viação (Smov) ter trabalhado na recuperação da rua Valparaíso, bairro São Pedro, as chuvas já acabaram com as expectativas dos moradores de ter melhor condições de trafegar pela via.

As equipes de trabalho, com um caminhão caçamba e uma retroescavadeira, estiveram no local na terça-feira (15) colocando, nos diversos buracos e valetas, um material semelhante a “sobras de asfalto”, conforme relatou um morador.

“Mas a nossa indignação continua com a solução do estado da nossa rua. Como nossa rua é uma descida, a pergunta que sempre fica é quantos dias o serviço mau realizado irá durar? Até a próxima chuva, que vai levar tudo embora”, previa Luã Knack.

Realmente, ainda na noite de terça começou a chover e na manhã desta quarta as imagens já mostram o estado da rua Valparaíso.

Os moradores reivindicam a solução definitiva do problema da ponte, que também foi novamente destruída com a chuva, e perguntam até quando vão enfrentar os buracos e valetas ao longo da via.

Smov

Em resposta aos questionamentos dos moradores, o secretário Rogério Negreiros, da Smov, informa que já foram adquiriras as galerias para a ponte e que a instalação está sendo providenciada, inclusive com consulta à Corsan para a realização do trabalho.

Quanto aos estragos provocados pelas chuvas, Negreiros admite que, pela inclinação da rua, o problema só terá solução com a pavimentação. Contudo, no momento, não há previsão da rua ser beneficiada.