Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil / / Arquivo / OA

Esta semana Alvorada recebeu as doses para a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe, que inicia na segunda-feira (12).

O primeiro grupo a ser imunizado, de 12 de abril a 10 de maio, são os trabalhadores da saúde, crianças maiores de 6 meses até 5 anos, 11 meses e 29 dias, gestantes e puérperas, conforme cronograma nacional de vacinação.

Os idosos, maiores de 60 anos, e professores estão no segundo grupo, de 11 de maio a 8 de junho.

Por fim, de 9 de junho a 9 de julho, os portadores de doenças crônicas (comorbidades), pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo urbano e de longo percurso, portuários, forças de segurança e salvamento, forças armadas, funcionários sistema prisional, população carcerária e jovens em medidas sócio-educativas.

Covid-19

No Ginásio Municipal segue a imunização exclusiva contra a Covid-19, primeira e segunda doses. Com a chegada de uma nova remessa (1ª dose = 2.250 e 2ª dose = 1.770), será retomada a vacinação neste sábado (10), das 8 às 17 horas, para os nascidos em 1957 e 1958.

Secretária Neusa Abruzzi, da Saúde, lembra que as pessoas não precisam chegar cedo, pois vacinação acontece até as 17 horas. Lembra, ainda, a importância de atualizar os dados do Cartão SUS, caso tenha se mudado recentemente.

- PUBLICIDADE -