Inscrições podem ser realizadas no Centro de Capacitação Anísio Teixeira | Foto: CCS/Divulgação/OA
Inscrições podem ser realizadas no Centro de Capacitação Anísio Teixeira | Foto: CCS/Divulgação/OA

As cidades de Alvorada, Gravataí, Guaíba e Viamão ainda possuem vagas para os cursos profissionalizantes do programa ProJovem do Governo Federal. As vagas são destinadas para jovens entre 18 e 29 anos que buscam capacitação para o mercado de trabalho.

Para participar do ProJovem é preciso estar desempregado, ser membro de família com renda per capita de até um salário mínimo e não estar cursando ou ter concluído o Ensino Superior. Os alunos receberão bolsa-auxílio de até R$ 600, em seis parcelas de R$ 100, desde que comprovada frequência mínima de 75% nas aulas.

O ProJovem de Alvorada oferece inscrição para capacitação nos cursos de Administração e Telemática até a próxima quarta-feira (25). Já os cursos de Serviços Pessoais, Construção e Reparos I, Gráfica e Administração aceitam novas matrículas até a segunda-feira (30). Os interessados em estudar Turismo e Hospitalidade têm até o dia 7 de outubro para realizar cadastro.

As inscrições devem ser feitas no Centro de Capacitação Anísio Teixeira (Rua Wenceslau Fontoura, n° 556), na Escola Municipal Polidário Inácio de Barcellos (Rua Alegrete, n° 20) ou no Centro de Capacitação Profissional Milton Santos (Rua Fátima, n° 5).

A inscrição será realizada após a apresentação dos seguintes documentos: PIS/NIS, CPF, RG, comprovante de residência, título de eleitor e, no caso de homens, comprovante de quitação das obrigações militares. Outras informações podem ser obtidas através do email cursos@adescbrasil.com.br.

Fonte: O Alvoradense