Temporais devem atingir várias regiões do RS ao longo da semana | Foto: Jonathas Costa/ Arquivo OA

A semana começa com alerta de temporais no Rio Grande do Sul. O aviso, emitido pela Defesa Civil, informa está previsto chuvas fortes, vento constante e possibilidade de granizo no Estado, entre esta segunda (25) e quarta-feira (27).

Conforme o alerta, nesta segunda o risco de temporais nas fronteiras será maior, já que a instabilidade deverá ser forte no Uruguai. Destaca-se também a possibilidade do avanço desta instabilidade por áreas do Sul, sobretudo na região do Chuí.

Entre a segunda e a terça a instabilidade avançará por outras áreas do Sul do Estado, podendo chegar à Pelotas e Rio Grande. Outra região de instabilidade poderá se formar no Oeste e começar a avançar por áreas do Centro e também à Campanha. Ao longo do dia, o avanço desta instabilidade poderá chegar até o Vale do Taquari e região Metropolitana de Porto Alegre, com deslocamento, logo em seguida, para a Serra e Norte do RS.

O aviso ainda prevê a ocorrência de vento constante devido à formação de um sistema de baixa pressão atmosférica. A ventania deve acontecer mais nas áreas do Sul do Estado, mas também deve ventar em parte da Campanha, do Leste e do Centro do Estado.

Em Alvorada, o dia deve ser de tempo nublado e os termômetros oscilam entre 12ºC e 24ºC. A possibilidade de chuva para o município é maior na terça-feira, pela tarde.

Fonte: O Alvoradense