Semana começou com céu cinza e temperatuars amenas| Foto: Amanda Fernandes / OA
Semana começou com céu cinza e temperatuars amenas| Foto: Amanda Fernandes / OA

O sol predomina nesta segunda-feira (17) no Rio Grande do Sul, ainda por influência de um centro de alta pressão no Atlântico Sul. Nuvens esparsas aparecem no céu com maior nebulosidade em pontos próximos da costa, sobretudo entre Capão e Torres.

Por conta de áreas de instabilidade no Leste catarinense, há chance de chuva na área de Torres e Ausentes.

previsaodotempo-1702A temperatura segue baixa para fevereiro durante a madrugada na maioria das regiões, mas é agradável à tarde. Em Alvorada a máxima pode chegar a 31ºC durante a tarde, mas com o vento a sensação térmica torna a temperatura agradável.

Esta foi a madrugada mais fria do ano, com mínimas em torno de 12ºC em regiões mais altas como São José dos Ausentes. Em Alvorada, as temperaturas durante a madrugada ficaram em torno dos 14ºC.

O calor volta a aumentar no decorrer da semana no RS e volta a fazer calor, especialmente entre quarta e quinta, porém sem os valores extremos recentes.

As máximas devem ficar ao redor de 35ºC na Capital e Região Metropolitana e com maiores marcas no Noroeste dop Estado. O tempo seco predomina na maior parte da semana, mas entre quinta e sexta o tempo se instabiliza na maioria das regiões gaúchas.

Fonte: O Alvoradense / Com informações Correio do Povo