Atividades da semana se encerram com o baile da Abaip na tarde de desta sexta-feira | Foto: Jonathas Costa / OA
Atividades da semana se encerram com o baile da Abaip na tarde de desta sexta-feira | Foto: Jonathas Costa / OA

Dia 1º de outubro comemora-se, em todo Brasil, o Dia do Idoso. Em comemoração acontece hoje (03) e amanhã (04) uma série de atividades voltadas à terceira idade em Alvorada.

O inicio da Semana do Idoso alvoradense foi marcado por uma caminhada que percorreu o trecho da Avenida Presidente Getúlio Vargas do Ginásio Municipal Tancredo Neves até a Praça Central onde as atividades desta manhã contam com ginástica na Praça e a presença da unidade móvel da saúde com enfermeiros para atendimento básico e orientações aos idosos.

 FOTOS: Veja imagens das atividades realizadas na Praça Central

A partir das 14 horas de hoje (03) acontecerá uma reunião com instituições e clinicas geriátricas do município na sede do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Comdica).

Nesta sexta-feira (04) a enfermeira Cristina Bandeira ministra palestra para os idosos sob o tema “Saúde e bem-estar do idosos”. A atividade acontece a partir das 9h no Ginásio Municipal Tancredo Neves.

O encerramento da Semana do Idoso será amanhã (04) na Associação Beneficente dos Aposentados, Inativos e Pensionistas de Alvorada (Abaip). Após a apresentação do delegado Antonio Paulo Torres, às 14h, da delegacia do Idoso de Porto Alegre acontecerá o baile que marca o encerramento das atividades da Semana em Alvorada.

Todas as atividades tem entrada gratuita e podem ser acompanhadas sem a necessidade de inscrição prévia. O Comdica fica na rua Contabilista Vitor Brum, 87, no Centro e a Abaip na avenida Senador Salgado Filho, 210, no bairro Sumaré.

Fonte: O Alvoradense