Três dias depois que uma menina de sete anos foi violentada na zona Sul da Capital, Porto Alegre volta a registrar um caso de violência sexual contra um menor de idade, desta vez na Zona Norte.

Um menino de nove anos foi abusado sexualmente por dois homens na noite desta quarta-feira (02) depois de ser abordado na saida da escola, no bairro Humaitá.

De acordo com a Brigada Militar (BM), o abuso foi descoberto pelo pai da criança, que chegou em casa após às 20h e disse estar na casa de um colega. Ao perceber o filho sujo e nervoso o pai começou a conversar com o menino que revelou ter sido abordado por um homem na saida da escola.

Segundo o relato do garoto, o homem o levou para uma casa próxima à Arena do Grêmio onde um outro rapaz, mais jovem, aguardava-os. Os dois abusaram sexualmente do menino e o ameaçaram de morte caso ele contasse o que havia ocorrido.

Ao tomar conhecimento da situação, o pai decidiu levar o filho ao Departamento Estadual da Criança e do Adolescente (Deca) por volta da meia-noite para registrar a ocorrência. No retorno para casa, o menino apontou a casa onde o crime ocorreu e revelou que este foi o segundo caso de abuso que sofreu. Pai e filho foram até o posto policial do 11º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e indicaram o local aos policiais.

Fonte: O Alvoradense / Com informações Correio do Povo