Temporais estão previstos para atingir a região nesta semana | Foto: Jonathas Costa / Arquivo OA

Depois de um final de semana de calor intenso, os próximos dias devem ser de chuva em todo o Rio Grande do Sul. Os meteorologistas alertam para a possibilidade de temporais em várias partes do estado, incluindo a Região Metropolitana.

Segundo Luiz Fernando Nachtigall, da MetSul Meteorologia, na segunda e terça-feira, o quadro de calor registrado no final de semana não se altera muito. Devem ser mais dois dias com alternância de sol e nuvens com períodos de maior nebulosidade, apresentando possibilidade de chuva. O risco de temporal nestes dias ocorre principalmente da tarde para a noite.

Já quarta e quinta-feira a instabilidade vai predominar com chance de chuva a qualquer hora do dia. O risco de pancadas de chuva fortes com altos volumes em curto período é grande, o que alerta para possibilidade de alagamentos. Devido à instabilidade, a temperatura se eleva menos no final da semana, especialmente na quinta.

Temporal deixou avenidas alagadas na quinta-feira

Temporal de quinta-feira deixou áreas da Avenida Getúlio Vargas submersas | Foto: Jonathas Costa / Arquivo OA
Temporal de quinta-feira deixou áreas da Avenida Getúlio Vargas submersas | Foto: Jonathas Costa / Arquivo OA

O risco de temporais previsto para esta semana coloca em alerta algumas áreas de Alvorada. Na quinta-feira, dia 14, cerca de vinte minutos de chuva foram suficientes para trazer inúmeros transtornos para os moradores.

Dezenas de pontos de alagamentos foram registrados em ruas e avenidas da cidade.

Na Avenida Presidente Getúlio Vargas, na altura da parada 53, a pista no sentido Porto Alegre/Alvorada ficou completamente alagada. A água quase entrou nos comércios da região e pedestres tiveram que esperar para passar pela via.

previsao1802

Fonte: O Alvoradense