Ginásio da São Marcos irá passar por reforma para sedias o Campeonato Gaúcho Série Bronze | Foto: Jonathas Costa
Ginásio da São Marcos irá sediar o Campeonato Gaúcho Série Bronze | Foto: Jonathas Costa / Arquivo OA

O SER Alvorada joga pela primeira vez em sua nova casa neste sábado (12), contra a equipe do Expresso Imbé. O ginásio São Marcos se prepara para sediar a partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Gaúcho de Futsal Série Bronze. Uma vitória pode colocar os alvoradenses na zona de classificação para próxima fase.

Na última rodada, o SER Alvorada conquistou o primeiro ponto fora de casa. O jogo contra o Guaraní, em Camargo, terminou empatado em 4 a 4. Os alvoradenses haviam folgado no final de semana passado, e assim ficaram 40 dias em preparação. Neste meio tempo, venceram um amistoso contra a Ulbra, em Canoas.

Apenas dois pontos separam o SER Alvorada do G8. Na 9ª colocação com 4 pontos, a equipe vem logo atrás de times de Passo do Sobrado e de Rio Pardo, ambos com 6 pontos cada. Uma vitória contra o Expresso Imbé, a quatro rodadas do fim da primeira fase, pode encaminhar a tão sonhada classificação.

O jogo será disputado na instituição de ensino São Marcos. Ele será o pontapé inicial da parceria firmada semana passada, que prevê no mínimo três anos de atuação em conjunto em Alvorada. A quadra sofreu adaptações em suas medidas para poder receber o torneio estadual. A equipe de futsal deixa o Ginásio Municipal tendo jogado apenas uma partida, em vitória válida pela segunda rodada do campeonato.

Fonte: O Alvoradense