Foto: Jonathas Costa / Arquivo OA

Muitas nuvens cobrem o Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (1º) e há possibilidade de chuva na maioria das regiões ao longo do dia. Contudo, a chuva que pode atingir todas as regiões deve ser de intensidade regular. Especialistas não descartam o risco de temporais isolados em algumas cidades do Rio Grande do Sul.

Apesar da chance de El Niño em 2014 ter claramente diminuído, águas mais quentes que a média seguem no Pacífico e pequena maioria de modelos indica El Niño na primavera, logo o fenômeno não é afastado antes do fim do ano. Se ocorrer, é cada vez menos provável que seja forte.

O Pacífico Leste segue mais quente do que a média e esta condição, mesmo sem El Niño, favorece chuva acima da média no Sul do Brasil.

Assim como julho, agosto começou com temperaturas acima da média. Alvorada terá, neste 1º de agosto, temperaturas oscilando entre 17ºC e 20ºC. A previsão de calor deve se estender para os primeiros dias do novo mês. O primeiro final de semana de agosto deve ter máximas muito acima da média em todo o Estado, amanhã (02) e a máxima chega aos 26ºC e no domingo (03) pode chegar a 29ºC.

Fonte: O Alvoradense